Humanidade, uma espécie em extinção! Maio de 2010
Hoje, o politicamente correto é falar em desenvolvimento sustentável, ou seja, investimentos na indústria e no escoamento da produção levando em conta a proteção do meio ambiente. Muito se faz para salvar a fauna e a flora mundial, o eco sistema pede socorro, a ecologia está em pauta na maioria das reuniões das grandes empresas e instituições; o número de ONGs criadas nos últimos dez anos é algo digno de nota e talvez de desconfiança, pois algumas delas são apenas portas abertas para corrupção e manobras em busca de poder e influência política. O chamado desenvolvimento sustentável orienta os investimentos e define as estratégias de ação do mundo globalizado. Mas, o que isso tem a ver com a igreja e a família? Tudo a ver e a fazer! A preocupação em preservar o nosso planeta é bíblica e óbvia, pois tudo aquilo que não é preservado tende a se extinguir; no Gênesis das Escrituras Sagradas, Deus entrega o mundo e tudo que nele foi criado ao homem, delegando a responsabilidade de administrar a Adão, para a glória de Deus e sobrevivência da espécie humana. E por qual motivo Deus deu ao ser humano tão grande responsabilidade? O criador confiou ao homem a tarefa de cuidar do Planeta por ser o homem, dos seres criados, o único feito a Sua imagem conforme a Sua semelhança. Podemos afirmar que Deus dotou o homem de humanidade, ou seja, o fez pessoa, gente. Por isso homens e mulheres são seres cognitivos e criativos, éticos e morais, socialmente interativos e adaptáveis ao meio, caracterizados pela vontade própria e incontestável inclinação para a espiritualidade. Sem esses atributos divinos, que fazem distinção entre humanos e animais irracionais, o homem é apenas um bicho predador de sua própria espécie e de toda a natureza.
Observando a natureza, constata-se a fantástica cadeia de preservação das espécies e como Deus as criou e as abençoou com uma inteligência instintiva e intuitiva de forma que cada criatura cumpre o seu papel no universo. Todavia, olhando os seres humanos, com tristeza, o homem é inegavelmente o único ser que destoa do propósito divino, de cuidar do que Deus fez e nos deu. Podemos afirmar que o ser humano deixou de ser humano, embruteceu, parece ter perdido a sua sensibilidade e noção de existência de tal forma que não cuida da sobrevivência de sua própria espécie, está em fase de extinção, destrói a si mesmo e a sua habitação terrena, desrespeitando irresponsavelmente ao Pai Eterno e as leis naturais.
Penso que é hora de adotarmos uns aos outros em Cristo Jesus, antes que seja tarde demais e nada possamos fazer para salvar o homem da extinção de sua humanidade. A Bíblia diz que a criação geme por conseqüência do pecado e da maldade humana, resultado da investida de Satanás na vida de pessoas que se entregaram à rebeldia e desobediência, vivendo em constante inimizade para com Deus. Sem temor ao Senhor e sem sabedoria, a humanidade corre riscos dos quais somente será salva pela ação dos filhos de Deus. Nós que fomos resgatados do estado de inimigos e agora estamos reconciliados com Deus por meio da fé em Jesus Cristo, devemos assumir o papel que Deus nos confiou de salvação do mundo, sendo bons mordomos do que Deus nos deu, exemplos de cuidado com os recursos à nossa disposição e amor para com os nossos semelhantes.
_______________________________________________________________
PENSE NISSO: devemos cuidar dos animais, dos seres vivos e da criação como um todo, mas é vital que você tenha atitude e adote um ser humano. Ao evangelizar e discipular, você é instrumento de Deus para restaurar a humanidade, recuperando em cada homem à imagem e semelhança de Deus. LEIA Gênesis 1.24-31; Romanos 1.18-32; Romanos 8.18-26
O nosso blog tem como objetivo reunir assuntos variados com linguagem simples e voltada para a aplicaçao no cotidiano das pessoas. Os temas podem ser de natureza bíblico/teológica, educacional, psicológica, psicanalítica ou simplesmente bem humorada, desde que sirva para transformar positivamente a vida das pessoas.
Páginas
Quem sou eu
A VIDA PODE SER DIFERENTE
A vida pode ser diferente, basta acreditar nas mudanças pelas quais você mesmo já passou. Olhe-se! Perceba-se e constatará que em muito você já não é mais a mesma pessoa. Não é apenas uma questão de aparência externa, certamente muitas transformações ocorreram dentro de você, fazendo-o enxergar a vida e as pessoas de um modo novo, espero que melhor do que antes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário