MATE O VEIO! (IBCE 03/01/2010)
Em uma cidade do interior paraibano, um evangelista resolveu impactar a população. Alugando o teatro da cidade para um grande evento, durante alguns dias, fez a promoção em rádio e espalhou panfletos nos bairros daquele município. A curiosidade tomou conta de todos os moradores e o teatro, com entrada franca, lotou. A chamada para o evento era interessante: Venham para a noite do “Mate o Veio!” Tratava-se do título de um forró bastante conhecido, sucesso nas rádios da cidade. Chegado o dia e a hora do espetáculo! Dado início ao esperado “show”, todos foram surpreendidos. Após cânticos e hinos com letras de adoração e consagração, o pastor começou a pregar, o silêncio pairou sobre o teatro, e uma mensagem de exortação e desafio ao arrependimento e à santidade tocou profundamente a todos. Mesmo aqueles que inicialmente ficaram indignados, com uma aparente propaganda enganosa, logo foram sossegando e sendo quebrantados; facilmente observava-se os presentes com olhos tomados por lágrimas de emoção e ação do Espírito Santo de Deus. Naquela noite foram muitas as vidas que decidiram matar o velho homem com a sua velha natureza e iniciar uma nova vida em Cristo Jesus. De fato, muitos mataram e sepultaram o “veio” e eis que tudo se fez novo em suas vidas1. Eis o desafio que Deus nos lança diariamente: Ele quer que mortifiquemos as obras da carne e deixemos que o Espírito nos vivifique2. Assim, “Matar o Veio” é não deixar que a velha natureza nos domine e dar lugar a Deus e a Sua vontade. Na experiência de cristãos autênticos, é possível uma vida transformada e aperfeiçoada pelo poder da Palavra de Cristo. O mundo está cheio de discípulos nominais que pouco ou nada têm a ver com o Mestre Jesus; são vidas nas quais fé e moral não precisam ser conectadas; tais pessoas, embora na igreja, apresentam testemunho duvidoso e frutos podres3. Deus quer que os Seus filhos abandonem as delícias do fruto da carne e vivam na alegria do fruto do Espírito4. Pense nisso: na dependência do Espírito você vence a velha natureza5.
_____________________________________________________________________________
12 Coríntios 5.17; 2Romanos 6.6; 3João 12.24-26 e João 15.16; 4Gálatas 5.19-26; 5Gálatas 5.16-18
O nosso blog tem como objetivo reunir assuntos variados com linguagem simples e voltada para a aplicaçao no cotidiano das pessoas. Os temas podem ser de natureza bíblico/teológica, educacional, psicológica, psicanalítica ou simplesmente bem humorada, desde que sirva para transformar positivamente a vida das pessoas.
Páginas
Quem sou eu
A VIDA PODE SER DIFERENTE
A vida pode ser diferente, basta acreditar nas mudanças pelas quais você mesmo já passou. Olhe-se! Perceba-se e constatará que em muito você já não é mais a mesma pessoa. Não é apenas uma questão de aparência externa, certamente muitas transformações ocorreram dentro de você, fazendo-o enxergar a vida e as pessoas de um modo novo, espero que melhor do que antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário